Um dos maiores eventos de Cannabis Medicinal do Brasil. Serão 5 dias com a presença de palestrantes de renome. O evento será gratuito com transmissão pelo Youtube. Seu objetivo é uma conversa esclarecedora sobre os benefícios medicinais da Cannabis, como também a quebra do tabu do significado desta planta à sociedade.

27 de Setembro a 01 Outubro

A partir das 19h

5 dias
10 palestrantes

Evento Online e Gratuito

Um olhar científico e humano em prol dos benefícios medicinais da Cannabis.

1º Dia - 27/09 - Segunda Feira

Cannabis: da droga ilícita à planta companheira.

Denis Russo Burgierman

Prof. Dr. Sidarta Ribeiro

2º Dia - 28/09 - Terça-Feira

Cannabis: Da descoberta do sistema endocanabinoide aos mitos em torno dos usuários da Cannabis: o que a ciência tem a nos dizer?

Prof. Dr. Dartiu Xavier

Prof. Dr. Renato Filev.

3º Dia - 29/09 - Quarta-Feira

Empreendedorismo canábico: da medicina personalizada à prática clínica.

Dr. Fabrício Pamplona

Dra. Paula Dall Stella

4º Dia - 30/09 - Quinta-Feira

Mães na luta pela Cannabis Medicinal: uma revolução através do amor.

Margarete Brito

Katiele de Bortoli Fischer

5º Dia - 01/10 - Sexta-Feira

Cannabis na justiça: das conquistas jurídicas ao aproveitamento para fins medicinais de material apreendido.

Advogado Emilio Figueiredo

Profa. Dra. Patrícia Amaral

Palestrantes

Denis Russo Burgierman

Denis Russo Burgierman, Jornalista: é jornalista e faz roteiros no Greg News.

É autor de livros como “O Fim da Guerra”, sobre políticas de drogas ao redor do mundo, e “Piratas no Fim do Mundo”, um relato de uma viagem à Antártica com ativistas.

Dirigiu as revistas Superinteressante e Vida Simples. Foi John S. Knight Fellow na Universidade Stanford.

Prof. Dr. Sidarta Ribeiro

Sidarta Ribeiro, Prof. Dr.: professor Titular de Neurociências e Vice-Diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

É Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (1993), Mestre em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), Doutor em Comportamento Animal pela Universidade Rockefeller (2000) com Pós-Doutorado em Neurofisiologia pela Universidade Duke (2005).

É autor dos livros O Oráculo da Noite e Limiar, ambos lançados pela Companhia das Letras.

Prof. Dr. Dartiu Xavier

Dartiu Xavier da Silveira, Prof. Dr.: Graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (1978), concluiu mestrado (1991) e doutorado (1997) em Psiquiatria na Universidade Federal de São Paulo. Foi consultor do Ministério da Saúde e da Secretaria Nacional de Drogas (Senad – Ministério da Justiça).

Foi membro da American Psychiatry Association, da International Association for Analytical Psychology, além de pesquisador-colaborador da University of California (UCLA). Foi presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica e da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Álcool e Drogas (ABRAMD).

Atualmente é professor livre-docente da Universidade Federal de São Paulo, tendo experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, Psicologia e Neurociências. Atua ainda como médico psiquiatra em consultório particular e Professor Associado do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFEPS/EPM).

Prof. Dr. Renato Filev

Renato Filev, Prof. Dr.: Bacharel em Ciências Biológicas – Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/EPM (2008), doutor em Neurologia-Neurociências pela UNIFESP/EPM (2015). Pesquisador do Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas Psicotrópicas – CEBRID Pós Doutorando no Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes – PROAD do Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da UNIFESP.

Representante discente da Sociedade Brasileira de Neurociências em Comportamento – SBNeC (2011-2013). Pesquisador do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos – NEIP. Conselheiro Regional do Latin American Research Network in Drug Addiction – LARNEDA. Coordenador Científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas – PBPD.

Estuda o papel funcional e terapêutico do sistema endocanabinoide e das substâncias derivadas da cannabis.

 

Dr. Fabrício Pamplona

Dr. Fabrício Pamplona, doutor em Psicofarmacologia pela UFSC (2010), tendo atuado como Pesquisador Visitante no Instituto Max Planck de Psiquiatria, Alemanha (2008).

Foi Diretor de Inovação da empresa Trial Pharma Ensaios Pré-Clínicos (2010-2011) e Pesquisador Científico do Instituto DOr de Pesquisa e Ensino (IDOR) (2011-2015). Fundador da start-up de tecnologia e design de informação científica Mind the Graph (2015-atual).

Atualmente liderando startup de tecnologia (mindthegraph.com) e atuando como consultor para empresas que desenvolvem produtos à base de Cannabis. Co-fundador da startup focado em diagnósticos voltados ao sistema endocanabinoide – Proprium Health, Technology and Science e do Instituto Phaneros, instituição sem fins lucrativos pioneira no Brasil ao desenvolver a Psicoterapia Assistida por Psicodélicos (PAP).

Atua como mentor de startups de biotecnologia e é Membro do Conselho Deliberativo do CNPQ desde 2018.

Dra. Paula Dall Stella

Dra. Paula Dall Stella, médica com residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com ênfase em Ultrassonografia Geral no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Atualmente é membro da Sociedade Internacional de Pesquisa Cannabinoide, da Associação Internacional para Cannabis como Medicina e da Sociedade de Cannabis Clínica.

Além disso, também faz parte do comitê científico da Ama-me, Associação Brasileira de Pacientes com Cannabis Medicinal e é fundadora da Sativa Global Education, com foco no ensino de medicina endocanabinoide e potenciais tratamentos com cannabis medicinal para profissionais de saúde e pacientes, tem um canal de podcast no Spotify e outros veículos de podcast e um canal de entrevista para Cannabis medicinal no Youtube. “

Margarete Brito

Margarete Brito, formada em direito e com especialização em responsabilidade social e terceiro setor, ativista social e coordenadora executiva da APEPI – Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis.

Como principal líder executiva de uma ONG pioneira na defesa dos direitos de pacientes usuários de cannabis medicinal, organiza cursos de cultivo, educação médica, atos públicos, reuniões na Anvisa, no Senado e Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Deputados Federais em Brasília, participa do conselho consultivo de outras ONGs que se formaram em diversos estados brasileiros, além de liderar grupos de familiares que buscam apoio para a utilização de cannabis como opção terapêutica (consultivo e contencioso).

Conduz reuniões na busca por pesquisas e parcerias com instituições públicas e privadas, além de inúmeras mesas em simpósios, congressos e palestras nacionais e internacionais sobre políticas de drogas envolvendo o tema acerca da cannabis medicinal. Como uma das protagonistas do Documentário “Ilegal – A vida não espera” recebeu, nos EUA, o prêmio Poder Awards Women in Poder – “Poder Architects of Change Award” (presented by ABC Foundation).

Katiele de Bortoli Fischer

Katiele Bortoli Fischer, natural de Barra do Garça/MT, é paisagista, casada, mãe de duas filhas. Em 2014 começou na luta para tratar a caçula, então com 5 anos, com produto à base de Cannabis, que era proibido no Brasil.

Essa história e outras foram mostradas em um Documentário chamado “Ilegal: a vida não espera”. A partir daí houve uma demanda social por mudanças na lei e a luta de Katiele e sua família ajudou a fundar um marco na história da cannabis no Brasil.

Esta luta também foi reconhecida com uma homenagem à Katiele no Trip Transformadores de 2015.

 

Advogado Emilio Figueiredo

Emilio Nabas Figueiredo – Advogado, Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Pós-graduado em Terceiro Setor e Responsabilidade Social pelo Instituto de Economia da UFRJ (2015).

Assessor e consultor jurídico com atuação pro bono em assuntos relacionados à reforma da Política de Drogas. Consultor Jurídico de associações de pessoas que fazem uso da Cannabis como ferramenta terapêutica. Fundador da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas.

Membro do Conselho Consultivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas. Mestrando desde 2019 no Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança (PPGJS) do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT INEAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF), com tema de pesquisa: A produção da verdade legal sobre a cannabis no Brasil. 

Profa. Dra. Patrícia Amaral

Patrícia De Aguiar Amaral – Farmacêutica, professora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Docente do curso de Farmácia/UNESC e do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA). (2013) Pós-doutorado na Université de Rennes1/França – síntese de moléculas com atividade antitumoral – projeto na área de química medicinal.

(2012) Doutorado realizado em co-tutela, Brasil e França, acordo CAPES-COFECUB 418/03, PPGCF/UFRGS e a Faculté de Pharmacie, Université de Rennes1, França. (2003) Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. (2003-2005). Graduação em farmácia pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI/SC).

Atua nas áreas de Química Medicinal e Plantas Medicinais. Na graduação leciona as disciplinas de Farmacognosia e Química Farmacêutica e no PPGCA leciona a disciplina de Meio Ambiente e As

Garanta sua Vaga

Preencha os dados e receba a confirmação de sua inscrição em seu e-mail, como também os links para as LIVEs e grupo de WhatsApp. Você também receberá o link com opção de inscrição paga para receber o seu CERTIFICADO, perfeito para comprovar o seu estudo deste tema tão importante à sociedade. Aproveite e faça já. É grátis.





    Duas modalidades para você.

    Gratuita

    Inscrição Paga

    Após se cadastrar, você receberá um e-mail com link para inscrição paga. Confira sua caixa de SPAM.

    Realização

    Apoio

    Patrocinadores

    Notícias

    Artigos Científicos
    Sidarta Ribeiro

    Sonho, Memória e Maconha

    Obs.: esse texto foi originalmente publicado na Revista Trip.     Uma breve apresentação mal dá conta de enumerar todos os títulos de Sidarta Ribeiro.

    Leia Mais »

    Visite nossas Redes Sociais